O Flamengo está interessado em Jorge Jesus e irá aguardar o término do contrato do treinador com o Fenerbahçe para efetivar a contratação, segundo informou o jornal português “A BOLA” na noite desta quarta-feira (12).
O treinador português não pretende deixar o clube turco por enquanto, uma vez que está competindo por troféus, sendo o segundo colocado no campeonato turco e garantido nas semifinais da Taça da Turquia. Se o Flamengo pretender mesmo contratar Jorge Jesus para o lugar deixado em aberto com a saída de Vitor Pereira, terá de esperar pelo técnico português.
No entanto, após a derrota para o Maringá na última quinta-feira (13), a diretoria achou melhor não aguardar JJ e assinou com Jorge Sampaoli.
Ainda de acordo com o jornal, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz já teriam iniciado as negociações e acreditavam que poderiam convencer Jesus a deixar Istambul imediatamente, o que não acontecerá.
Amigo de Jesus aqui no Brasil, o jornalista do Arena SBT, Benjamim Back, havia informado na segunda-feira (10) que entrou em contato com o Mister e ele garantiu não ter recebido qualquer contato da delegação Rubro-Negra até aquela data.
Prioridade no Flamengo
Jorge Jesus é a prioridade do Flamengo, e qualquer outro treinador pode ser ameaçado pelo fantasma do treinador português, como aconteceu com outros técnicos após os primeiros maus resultados. O treinador está disponível para regressar ao Brasil assim que deixar de ter objetivos no Fenerbahçe. Para poder contar com o Mister, o clube carioca pode apresentar uma proposta mais próxima dos 7 milhões de euros brutos.
As partes ainda não chegaram a um denominador comum em relação aos valores. Atualmente, JJ e sua comissão custam 7,5 milhões de euros anuais ao Fenerbahçe, e o valor terá que ser reduzido para que o retorno se concretize. A diretoria rubro-negra não prometeu aguardar até junho e quer definir o próximo passo daqui a uma semana.
O Flamengo nomeou Mário Jorge como treinador interino nos próximos jogos, que incluem Maringá, pela Copa do Brasil, Coritiba, pelo Brasileirão, e Ñublense, pela Libertadores. Esses jogos terão peso na decisão de esperar ou não pelo Mister.
Ambas as partes sabem que o processo ainda está em seus estágios iniciais e que não podem ser precipitados, pois, embora o atual plantel do Flamengo seja bem diferente do que existia quando Jorge Jesus esteve no clube, o nome do português surge sempre que um novo técnico falha, o que não agrada aos responsáveis rubro-negros.
*Matéria atualizada para adicionar a informação de que o Flamengo já contratou um novo técnico.